Telefone Procon

Telefone Procon

Telefone 151

Ouvidoria Procon: 162

O telefone Procon: 151 e para DF, Sao Paulo, Curitiba, Goiania e tudas as localidades.
A função do PROCON é proteger o consumidor, orientando-o em suas reclamações, informando-o sobre seus direitos e fiscalizando as relações de consumo entre consumidor e fornecedor ou prestador de serviços.

Nos casos em que o consumidor, após acionar o PROCON, não conseguir ter sua demanda atendida, ele tem direito de apresentar a mesma demanda ao Judiciário. Apesar de a Constituição permitir que qualquer pessoa, inclusive o consumidor, possa se dirigir diretamente ao Judiciário, é aconselhável que a demanda seja primeiro registrada no procon. Desta forma, o consumidor demonstra ao Poder Judiciário que tentou resolver a demanda administrativamente. Alguns casos são tão urgentes, que recomenda-se que sejam apresentados diretamente ao Judiciário, como, por exemplo, reclamações contra Planos de Saúde em que o consumidor necessite de atendimento imediato.

Na maioria das demandas consumeristas, os Juizados Especiais (pequenas causas) são a melhor opção, por serem mais práticos e não exigirem a presença de advogado (até determinados valores).

 

 

11 Comentarios - Telefone Procon

  • O desconto das prestações tem sido feito normalmente no meu cartão de crédito, mas as revistas da editora Globo não chegam. Recebi algumas , com entrega irregular e agora já faz três semanas e nada. Já reclamei no chat, elas querem só prorrogar o recebimento da revista, mas continuam não resolvendo o problema de entrega, além de me deixarem online sem solução, pois encerram a conversa sem solução. Tentei o telefone e é tudo eletrônico, não da pra falar com ninguém, só pedi um monte de dados e diz que vai prorrogar , mas eu não quero prorrogar quero é cancelar essa porcaria de serviços. Vou tentar bloquear o pagamento no próprio cartão de crédito ou então PROCON!!! Estou com receio que depois disso tudo ainda prorroguem minha assinatura sem minha autorização como muitos reclamam aqui. Estou me sentindo lesada e sem solução!!!

  • Estou sendo lesada roubada pela essa editora, Estão renovando sem minha autorização. Isso é roubo. Quero meus direitos de consumidor.

  • Meu Deus mas essa editora globo é uma porcaria, agora que vi tantas reclamações, não sei nem por onde começar a reclamar.
    Como não resolve por telefone o negócio é entrar na justiça mesmo e colocar a boca nos trombones (internet) para que ninguém mais faça assinatura.

  • MARIA LUCIMAR LOPES DA SILVA-JUAZEIRO/BA
    Fiz uma compra na Privalia em 24/02/16, número do pedido 10956705, e ainda não recebi. Já passei diversos emails e nunca recebi uma resposta. Me deram um código de rastreamento, porém o produto nunca chegou ao destinatário e a Privalia, não me dar uma justificativa do que possa ter acontecido com o pedido.

  • Quero o cancelamento da assinatura , tentei por várias vezes e não consegui. Espero que através do Procon eu consiga. É urgente pois estou passando por dificuldades financeiras

  • Dia 17 de dezembro 2015 (18) 2104-2000 Ramal 341 Atendente Barbara – recebi uma ligação me oferecendo resgate de pontos do meu cartão mastercard onde eu teria pontuaçao alta e poderia tracar por varios produtos. Pois bem , fui induzida por mais 30 minutos a aceitar esse resgate e de quebra uma assinatura da revista epoca por um ao no valor de 34,90 mensal. Hj dia 06 de janeiro não recebi nada de resgate nada de revista e não consigo falar com a atendente , não consigo ser atendida pelo 4004~9393 da editora globo e a primeira parcela do assinatura já foi cobrada na minha fatura. Oque faço??? Quero o cancelamento da assinatura e o estorno do pagamento e tb desse resgate de pontos. Segue os protocolos de atendimento da globo 04.01 – 20106010481115 – 47 minutos aguardando / 05.01 – 201060105802525 – 13 minutos / 06.01 – 201060106806124 – 15 minutos aguardando e nata de atendimento.

  • Fiz uma assinatura por 1 (um) ano em 2015 que terminou neste mês de dezembro/2015, mas, para minha surpresa renovaram minha assinatura com desconto no cartão de crédito sem meu consentimento por mais 1 (um) ano, desejo que cancelem o mais urgente possível e, espero que o PROCON me ajude, por que não vou parar por aqui enquanto não souber como eles fraudaram minha assinatura se não cancelarem.

  • O rapaz que me atendeu na bienal do Rio 2015, falou que iria pagar apenas pelas postagens, ou seja, 8 reais por mês e como a chegaria semanalmente pagaria, ora 32 ora 40 reais para meses com 4 ou 5 finais de semana. Agora apareceu no meu boleto do cartão 49,90 reais. Já estou a mais de uma hora tentando cancelar por telefone e não consigo e também via internet. Por favor, se puder me ajuda.

  • FIZ A ASSINATURA DA REVISTA ÉPOCA, CASA E JARDIM, CRESCER E RENOVARAM A MINHA ASSINATURA SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO; JÁ LIGUEI PRA CANCELAR E ATÉ AGORA NADA. QUERO QUE CANCELE URGENTE……